segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bamberg Rauchbier



 Provei a premiadíssima cerveja da Bamberg. Ela é feita com malte defumado e por não ser fã de coisas defumadas eu tinha uma certa resistência a ela. Mas como não poderia ignorar a relevância de seu reconhecimento no mundo das cervejas especiais, resolvi degusta-la:

 Aparência: Cor linda, meio marrom avermelhado mas translúcida e brilhosa. Espuma densa e persistente, excelente apresentação. 

 Aroma: O defumado é muito forte, fica parecendo que tem um pedaço de bacon dentro da garrafa, mas isso não fica enjoativo. O odor das coisas defumadas na minha opinião é algo totalmente desagradável, mas algumas notas de caramelo quebram um pouco desse aroma na cerveja.

 Sabor: Agora você tem certeza que existe um pedaço de bacon na garrafa. O defumado é muito mais marcante do que qualquer outro atributo, o máximo que se percebe são leves notas de caramelo, o lúpulo é pouco marcante na cerveja, mas se pode percebe-lo no final amargo e seco. 

Sensação: Média carbonatação, corpo médio. Nada de muito especial nesse ponto, o álcool é bem colocado e não prejudica o conjunto. 

Conjunto: Boa cerveja, acredito que esteja entre as melhores do gênero, se você gosta de coisas defumadas deve experimenta-la. Não entrará na minha lista de favoritas, mas tomarei em outras oportunidades harmonizada com pratos mais fortes. 


Preço Médio: R$8,00 a Long Neck

Nota final: 8,6

Sem comentários:

Enviar um comentário