Sou suspeito quando o assunto é café, por ser fã assumido e consumidor compulsivo desse grão mágico.Mas não posso deixar de falar do aroma, o amargor e o gosto único que tornam o café muito mais que uma simples bebida, é algo sagrado, ritualístico, sensual, intimista e misterioso. Está presente em momentos solitários de reflexão e meditação da mesma forma que pode ser a desculpa de uma extensão de conversa entre amigos. Essa onipresença garante a ele o primeiro lugar do ranking das bebidas artificiais mais consumidas do mundo (não, não é a coca-cola).
Café é uma metáfora: Quente como as relações, energizante como os momentos felizes e amago como a vida.
Mas voltando para o Irish Coffee... todas essas qualidades do café unidas ao whisky só poderiam gerar um drink de excelência. Não tão forte quanto parece, mas tão energizante quanto se propõe a ser. A receita é bem simples, mas postarei aqui uma versão que me agrada mais:
Ingredientes:
-Uma xícara de café feito na hora
-Uma dose de whisky
-Duas colheres de creme de leite
-Uma colher de açúcar (opcional)
-Uma colher de chocolate em pó
-Uma colher de chá de canela em pó
-Chantilly (opcional)
O preparo é bem simples, para uma boa apresentação coloque o creme de leite em uma taça o café com os demais ingrediente e cubra com chantilly. Sirva com uma colher e enfeite com grãos de café tostados a sua bebida trifásica.
O meu da foto não levou açúcar nem chantilly, uma opção para que gosta do amargor, e o creme de leite já havia sido misturado. Depois quando fizer novamente, posto fotos de um completo e mais bem arrumado.
Também sou um consumidor compulsivo de café. Bebida que, por incrível que pareça, me acalma.
ResponderEliminarEstarei levando este final de semana um pó de café orgânico para você degustar e avaliar.... sem dúvidas, o melhor que já tomei. Café orgânico de piatã.
Sim, ressaltando a paisagem ao fundo, condomínio Green Ville....kkkk não lembro desta foto!