Por um feliz acaso conheci o Empório Mata Branca enquanto visitava o site da Bamberg. Já estava na hora de Vitória da Conquista ter um lugar que vendesse cerveja de qualidade e diversificada. Acredito que em pouco tempo o hábito de se degustar cerveja se popularize entre os conquistenses e espero que seja conferido a ela o status semelhante ao do vinho.
Comprei uma garrafa de uma American Ale fabricada artesanalmente por Luíz Cravo, o simpático dono do empório, eis o resultado da degustação:
Aparência: Creme pouco denso mas persistente, uma linda cor âmbar( bem diferente do amarelo tosco das cervejas mais comerciais), carbonatação média baixa.
Aroma: Grande destaque para um aroma floral e cítrico, dá a impressão de ser uma cerveja leve e refrescante, cheiro marcante do lúpulo. Excelente harmonia no aroma.
Sabor: Algo entre casca de laranja e mel, consegue ser adocicada sem ser enjoativa no começo e ao mesmo tempo trazer um amargor leve e breve no final, proporcionando uma excelente drinkability.
Sensação: Mesmo tendo um teor alcoólico razoável, o gosto do álcool não é percebido, caberia um pouco mais inclusive, a cabonatação ficou bem harmonizada e seu corpo é suave sem ser aguado.
Conjunto: Ótima cerveja, uma boa opção para se beber em quantidade sem abrir mão da qualidade.
Nota Final: 8,7
Para quem tiver interesse em conhecer o empório o endereço é : Rua 4, Casa 19, Urbis 1 - Bairro Candeias e o preço da cerveja é R$ 6,00.
Sem comentários:
Enviar um comentário