quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sexta da Falk: Estrada Real Weiss


A muito tempo não havia bebido uma Weiss tão boa, sem dúvida a Falk Bier: Estrada Real Weiss entrou para o meu Top 5 no gênero. Harmonizei essa cerveja com uma massa de espinafre com molho branco e camarão, já que a mesma é indicada para acompanhar pratos leves, mas ele tem um dulçor bem peculiar, numa próxima experiência tentarei combina-la com algo moderadamente amargo, acredito que o contraste será bem interessante.

 Aparência: Cor âmbar, bem clara e turva. A espuma é bem confortável, densa e de média baixa duração. O rótulo segue a mesma linha das outras de série, só que utilizando tons mais claros que fazem uma melhor referência ao estilo.

Aroma: Ponto alto dessa cerveja, algo bem frutado e doce, quase que um tutti fruti, o floral do lúpulo é bem agradável e intenso.

Sabor: A característica mais marcante dessa cerveja é seu dulçor, mas não aquele que estamos acostumados, aquela coisa chata que deixa a cerveja enjoativa, eu tinha muita restrição a cervejas doces antes de tomar essa, aconselho mesmo para os fãns das amargas.

Sensação: É incrível a refrescância dessa cerveja, o corpo, a carbonatação, o álcool... parece que tudo está completamente casado para que torne essa cerveja extremamente agradável de se tomar em grandes quantidades.

Conjunto: Cerveja imperdível, se você gosta de weiss corra e deguste-a. Se não gosta do estilo, essa merece uma chance, pois sem dúvida é uma das melhores representante do gênero.


Nota Final: 9,8

Sem comentários:

Enviar um comentário