Entre as verdinhas que começam a disputar sua atenção nas prateleiras do supermercado existe uma rivalidade: Stella X Heineken. As duas podem ser consideradas como Premium Lagers e custam no mercado valores parecidos ( algo em torno de R$ 2,25 ). Considerando o tamanho das garrafas (Heineken 330 mls e Stella 275 mls ) a heineken costuma ser um pouco mais barata.
A Stella Artois:
É uma cerveja belga que pode ser encontrada em qualquer super-mercado brasileiro, foi adaptada ao "paladar local" e sua versão fabricada aqui é bem leve e suave, percebe-se um leve tom metálico desagradável e aroma e o sabor do lúpulo são bem discretos. Acaba sendo uma cerveja bem suave e leve. O gosto é agradável, mas não vale o que custa.
A Heineken:
Cerveja da Holanda, mas que também é fabricada no Brasil. Uma coisa que marca bastante essa cerveja é a explosão que o lúpulo causa, bem incomum nessas lagers comerciais. Ela é marcada por um amargor leve e muito agradável, conferindo a ela uma excelente harmonia. Sem dúvidas essa é a melhor opção entre as lagers comerciais "nacionais", excelente cerveja com um bom custo-benefício.
Conclusão: A Heineken é mais vantajosa, mais barata e mais saborosa.
Amigo, respeito seu gosto, mas ainda prefiro a stella.
ResponderEliminareu ainda acho a Bavaria mais gostosa!!!
Eliminar#tutadesacanagem
Eliminarfrutinha fresca
EliminarTirando a stella e a heineken, a kaiser gold se destaca entre o restante. O resto é tudo intragável.
ResponderEliminarSó na sua cabeça que a heinecken é mais saborosa q a stella...vc quis dizer: mais forte,e não significa mais saborosa. Eu tomeí heinecken durante anos até conhecer a stella,q na minha opinião é a melhor cerveja q já tomei. Pq uma cerveja realmente boa não tem q ser mais forte ou mais fraca,mas no ponto certo. Esse negócio de q o gosto é de cada um começa pela cerveja,daí a importância de sua qualidade. E pra mim a stella é a única no ponto certo,saborosa,nem fraca nem forte...um modelo a ser seguido.
ResponderEliminarNota-se que você não gosta de cerveja então. No Brasil o costume de beber cerveja é até a última garrafa disponível fazendo com que as fábricas produzam cervejas aguadas e sem o verdadeiro sabor de cerveja de verdade. Heineken é de longe a melhor cerveja comercializada em grande escala no Brasil.
EliminarLouco.
EliminarA Heineken e tao superior que nem aditivos utiliza, iguais essas outras lager ditas Premium.
Tb acho a stella com um equilíbrio sensacional ! !
ResponderEliminarAcho a Stella muito frutada e com pouco lúpulo prevalecendo, o que para mim, a deixa mais doce... Por isso, prefiro a Heineken, mais limpa e com mais sabor de cerveja. Ela é mais Lager do que a Stella na minha opinião.
ResponderEliminarAté que fim uma verdade.. a Stella é + doce... Tomo as duas...!!!
EliminarSe gosta de uma cerveja Lager com sabor mais forte e encorpado "Heineken", se gosta de uma mais fraca e fresquinha "Stella".
ResponderEliminarquem prefere stella transa de ré .... o cara ali falando que stella é a melhor cerveja que ele já tomou em toda vida hahahahaahahhaahahahhahaahaaha
ResponderEliminarBoa noite, claro q a heineken é melhor q a stella, o cara me fala q a cerveja belga é a melhor cerva q já bebeu ta de sacanagem, se provar a artesanal vai sentir o verdadeiro gosto da cerveja, e po não é pra beber até a última garrafa é só pra degustar garotão!
ResponderEliminarNão confunda as coisas!!! Só porque a cerveja é belga, não quer dizer que não presta. Vamos a um exemplo de cerveja belga de qualidade: Duvel. ;)
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAs duas são "top", só bebo essas cervejas. Heineken é mais forte tanto no sabor como no aroma, basta sentir o cheiro e vem a vontade de beber uma gelada. Stella é mais leve sem ser aguada (sou fã da versão especial de Natal, aliás no Natal só bebemos Stella Artois aqui em casa). No mais, a melhor entre as duas vai do gosto de cada um , não há porque brigar, as duas são excelentes cervejas e minhas companhias para encarar uma tradicional marguerita.
ResponderEliminarVai do gosto de cada um. Porém, quando colocamos na balança de qualidade, a Heineken é ingininfinita melhor.
EliminarA Stella comercializada no Brasil é uma cerveja que agrada, principalmente em comparação às cervejas comercializada a mais tempo pela AMBEV. Porém mesmo com a qualidade das matérias primas e um dos melhores padrões de produção e tradição, o simples fato da cerveja belga possuir em sua composição o famoso adjunto, ela não deveria ser chamada de Premium, levando em conta o que é necessário para ser uma Premium de fato. Para quem não sabe, adjuntos são "aditivos" como cereais não malteados: arroz, milho e até o tubérculos como a batata são usados para aumentar volume e diminuir custo. No caso da stella, o adjunto encontrado é o milho. No mercado pode-se encontrar algumas cervejas com quase 50% de cereais não malteados em sua composição, que acaba por tornar a cerveja insossa, o que no Brasil parece ser apreciado por quem procura quantidade e não qualidade. O brasileiro tem experimentado e descoberto ótimas cervejas, principalmente artesanais fabricadas por aqui mesmo e percebido que não precisa ser aguada para ser leve ou refrescante, tudo dependente do processo de fabricação e objetivo/proposta do mestre cervejeiro. Voltando ao embate Heineken x Stella... Uma premium verdadeira devem ser mais pungente em malte, lúpulo e muitas vezes até em teor alcoólico, exatamente o que encontramos na Heineken, uma cerveja de puro malte, lúpulo e água, obtidos e selecionados pelo mais alto nível de qualidade, os processos de produção são inspecionados com extremo rigor e paixão, afim de manter o mesmo padrão no mundo inteiro e trazer sempre as mesmas características que agradaram os melhores paladares em todo mundo desde 1863... Para quem aprecia uma breja de verdade, tem a oportunidade de perceber na holandesa o equilíbrio de sua composição, desde o aroma persistente porém refrescante ou no sabor marcante do malte de cevada através de um bom corpo e creme, apresenta lúpulo pronunciado característico que faz dela cerveja de macho e mulheres de atitude mas ainda sim uma cerveja leve, agradável e harmoniosa. Já tomei essa cerveja fora do Brasil e ela é impressionantemente semelhante! A Heineken é sem sombra de dúvidas a cerveja produzida em larga escala que mais se aproxima das cervejas top e as artesanais de qualidade.
ResponderEliminarMais informações
Heineken Mega fábricas no Vimeo - https://vimeo.com/25261246/comments
http://www.papodebar.com/8-cervejas-que-voce-poderia-deixar-de-beber/
Eu curto muito a Heineken mas achei a Stella com melhor preço e comprei pensando sem puro malte. Daí fui pesquisar e achei este post. Eu aqui tomando a Stella achando não tinha milho...vc tem razão...acabei de ler no rótulo que a Stella contem água, malte, cereais não maltados e lúpulo...me decepcionei
EliminarNunca parei pra ler o rótulo da Stella, acreditava não ter aditivos, decepção total. Mas o sabor é muito agradável...
EliminarNão concordo, o armargor da Heineken não é muito agradável. E metálico na stela? Voce estava chupando prego antes?
EliminarVC sabe mesmo de cerveja...
ResponderEliminarVC sabe mesmo de cerveja...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNa dúvida a gente vai bebendo elas todas e tomara que não descubra qual a melhor tão cedo...
ResponderEliminarStella Artois. . Melhor cerveja pro perfil do brasileiro...
ResponderEliminarHeineken pra mim e melhor
ResponderEliminarStela sem duvida é melhor, não da pra concordar com suas palavras....
ResponderEliminarNão importa qual é a melhor, qual tem o melhor pedigree ou o que está escrito no rótulo... O que realmente importa é o sabor!
ResponderEliminarStela a melhor a Heineken e muito amarga
ResponderEliminarSou mais Brahma litrao. Bem mais barata. Essas duas sao cerveja de baitola kk
ResponderEliminar