sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sexta da Falk: Diamantina


 Na segunda parte da série Sexta da Falk degustei a Bohemian Pilsener nomeada de Diamantina, faz parte da nova leva de rótulos que a Falk Bier lançou esse ano e é representante de um dos mais louvados estilos de mundo, tendo como diferencial a utilização de ingredientes de primeira (como o lúpulo tcheco). Harmonizei essa cerveja com tirinhas de filé com funcho, não é muito comum a harmonização desse tipo com carnes, porém a leveza do adocicado do funcho contrastou muitíssimo bem com o amargor dela, no final das contas foi uma excelente combinação, recomendo que experimentem-na. 

Aparência: Lindo rótulo, homenageando uma cidade mineira que foi considerada pela ONU como patrimônio da humanidade, no copo, possui uma cor dourada e levemente alaranjada e translúcida, além do creme, que é bem formado, mas é breve.

Aroma: O aroma do malte se sobressai, mas ainda é possível perceber um toque floral e cítrico do lúpulo ao fundo. Me fez lembrar no fundo, cheiro de pão, tornando agradabilíssimo o aroma desta.

Sabor: O amargo se sobressai no paladar, principalmente no final e no retrogosto, porém ele é bem suave e agrada bastante ao paladar, mostrando a influência do lúpulo de amargor e seu reinado nessa cerveja. Ponto positivo, o amargor impede que a mesma se torne enjoativa.

Sensação: Corpo bem leve, típico do estilo. E a drinkability é incrível, é quase compulsória a vontade de beber mais e mais. Alta carbonatação e uma leve adstringencia no final. O álcool é bem suave e quase não percebido.

Conjunto: Ótima cerveja, uma opção para conhecer um verdadeiro representante das pilsener. Depois dela você nunca mais vai olhar para uma "loura gelada" da mesma forma.

Nota Final: 9,3

Sem comentários:

Enviar um comentário