sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sexta da Falk: Ouro Preto



Para iniciar a série escolhi a Ouro Preto, umas das mais famosas da Falk, uma imperdível cerveja escura do estilo Schwarzebier. Para harmonizar escolhi o Penne com Molho de cogumelos pois já havia visto várias indicações desta cerveja  combinada com macarrão e molho branco, o contraste é realmente maravilhoso e a adição de cogumelos melhora ainda mais o sabor.  
  
Aroma: No aroma percebe-se aquele agradabilíssimo cheiro do malte torrado além de levedura e notas bem marcantes de café. Tudo muito harmonizado e bem colocado.

Aparência: Começando pela garrafa, belíssima, esses traçados minimalistas no preto do rótulo que se misturam com o preto da garrafa tornam a cerveja uma imperdível experiência visual mesmo antes de aberta. No copo, toda essa beleza se mantém. Uma cerveja escura que fica avermelhada contra a luz, com um creme denso e persistente.

Sabor: Ponto alto dessa cerveja, as notas de café e chocolate amargo são muito bem colocadas, uma harmonia impressionante. O final é longo e deixa aquela sensação de café torrado na boca, contrastando com um pequeno dulçor dessa.

Sensação: Corpo bem leve, proporcionando uma excelente drinkability, tão boa que é uma das poucas cervejas escuras que eu tomaria mais de uma garrafa. A cabonatação é média e o álcool aparece bem discreto.

Conjunto: É uma cerveja imperdível, suas características contrastantes são tentadores e sua leveza faz com que não tenhamos a mínima vontade de parar de bebê-la. 

Nota Final: 9,1

Sem comentários:

Enviar um comentário