Talvez essa seja a cerveja mais famosa da Falk Bier, uma Indian Pale Ale de altíssima qualidade que leva o nome da Estrada Real. Esta homenagem é bem coerente já que esse estilo de cerveja foi criado pelos ingleses durante a colonização indiana, com uma alta quantidade de lúpulo para ajudar na conservação, essa seria possivelmente a cerveja utilizada por nossos colonizadores durante sua viagem por esta Estrada. Ela geralmente é servida com caças, carnes marcantes e comidas gordurosas, mas eu escolhi harmonizá-la com um macarrão com pitu, que apesar de ser um crustáceo possui um sabor muito marcante e presente.
Aparência: Rótulo que imita uma mapa antigo,esteticamente bem interessante. Já a cerveja, apresenta uma cor cobreada, meio caramelo queimado, creme denso e persistente de coloração bege.
Aroma: No aroma o lúpulo reina, com um agradável cheiro herbal e floral bem marcante.
Sabor: Ponto alto da cerveja, com um moderado amargor super agradável, com a presença de algo torrado no fundo.
Sensação: Esta cerveja é adstringente, mas não chega a incomodar e essa característica favorece a harmonização com pratos mais gordurosos e marcante, carbonatação média baixa e o álcool muito bem colocado.
Conjunto: Cerveja imperdível da Falk, faz jus a fama que tem e carrega com muito mérito esse título que leva.
Nota Final: 9,4
Sem comentários:
Enviar um comentário