Fui almoçar no Casinha de Nóis, que fica alí pertinho da pracinha do Gil, descendo a rua do Glass. Nunca tinha ido lá, mas por recomendações de uma amiga resolvi visitar o espaço. Eles tinham um projeto bacana que funcionava a noite,uma espécie de rodízio de caldos e lanches caseiros, tipo tapioca, mas o garçom me disse que por hora estava funcionando apenas para o almoço. Enfim... a primeira impressão foi ótima o lugar era muito bonito, e a decoração de casinha de fazenda mineira super aconchegante:
Além disso não estava muito cheio e a música estava super agradável, pontos por isso. O sistema de funcionamento é o de comida a quilo e a maioria dos pratos tem uma proposta de comida caseira. Fugi um pouco disso, já que havia algumas coisas que me pareciam mais interessantes:
Enfim, essa coisa amarela aí em baixo é um bobó de camarão, que em teoria deveria ter camarão, apesar de ser praticamente um creme de mandioca com lembranças de camarão, estava bem razoável. Do lado dele está um bacalhau com tomate cereja, gostei bastante desse, o sal estava um pouco acentuado, como sempre está, o tomate estava agradavelmente ácido e harmonizou bem com o peixe.O arroz era feito com pedaços de banana e tempero verde, gostei bastante. Havia um outro peixe assado também, não consgui identifica-lo, mas não tinha nada de muito especial. Havia também abobrinha grelhada e banana frita, ótimos acompanhamentos. Mas o que mais me chamou atenção e que mais me agradou foram uns filés de peito de frango feitos em um molho de laranja com alecrim, cítrico e ácido mas com um fundo de dulçor e o aroma fantástico do alecrim, recomendo esse prato. O preço é bem acessível, achei que era mais caro pelo ambiente, esse meu prato custou em volta de R$ 8,00.
Nota Final: 8,7